O dia 13 de outubro é o culminar de uma iniciativa de três dias, que leva até aos peregrinos de Fátima momentos de oração e reflexão em formato áudio. A iniciativa é designada “Passos diários”, tem como mote “Peregrinos pelo coração”, e decorre sob o tema “Do desejo à bênção”. O objetivo é ajudar os peregrinos a preparem-se para a peregrinação de outubro.

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima, que destaca que a peregrinação começa “por centro”, no “silêncio de um coração que se abre para Deus”. “Quer caminhes com os pés ou não até Fátima neste mês de outubro, aceita caminhar por dentro até ao santuário íntimo do teu coração, onde Deus espera por ti”, apelam os promotores da iniciativa.

Os podcasts podem ser escutados no website do Santuário de Fátima, assim como na página do templo mariano na rede social facebook. Estes momentos de oração e reflexão em áudio são dirigidos a todos os fiéis que “desejam realizar um itinerário espiritual a partir do acontecimento e da mensagem de Fátima”, explica o templo da Cova da Iria.