Há países ricos que prometeram ajuda aos países pobres e que não a concretizaram. “L’Osservatore Romano” denuncia que vários governos não entregaram os 60 milhões de dólares prometidos.
Há países ricos que prometeram ajuda aos países pobres e que não a concretizaram. “L’Osservatore Romano” denuncia que vários governos não entregaram os 60 milhões de dólares prometidos. O que obrigou o Programa Mundial de alimentos (PaM) das Nações Unidas a reduzir as ajudas a quase 4 milhões e meio de pessoas, excessivamente vulneráveis , em 7 países da África.
O diário da Santa Sé refere que nestes relatórios não se especifica quais são os países que não ofereceram o financiamento prometido, mas a notícia confirma dolorosamente como o descuido ou inclusive a avareza dos países ricos se encontra entre as principais causas da atroz condenação à fome para muitas populações do continente africano .
a redução do financiamento terá consequências dramáticas, sobretudo para as populações que sofrem por causa do vírus HIV ou que sofrem outras patologias facilmente curáveis, mas que, em países marcados pela miséria extrema, se convertem com frequência, em condenações à morte , salientou o director geral do PaM, amir abdullah.