Foto: Missionários da Consolata

Casimiro Torres, sacerdote missionário da Consolata natural de São Mamede do Coronado, concelho de Trofa, celebra esta semana o seu “25.º aniversário de ordenação sacerdotal”, destacam os Missionários da Consolara, através da página da congregação na rede social facebook.

“Muitos parabéns padre Casimiro, que Deus te abençoe sempre. Rezamos por ti, que permaneças firme e fiel na sua consagração a Deus e à missão que te foi confiada, sob a inspiração e a proteção do beato José Allamano e da Mãe Consolata. Que eles sejam sempre intercessores, inspiração, consolação e proximidade, especialmente nos momentos mais difíceis”, referem os Missionários da Consolata a propósito do jubileu de prata do missionário português, celebrado quarta-feira, 6 de outubro.

No início deste ano, o sacerdote português de 55 anos foi transferido da missão de Ubungu para a missão de Mjimwerna – Kigamboni, também em Dar es Salaam, uma cidade bastante populosa da Tanzânia, país onde chegou em janeiro de 2003. A partir de terras tanzanianas, o missionário tem orientado grupo de voluntários portugueses que se deslocam àquele país. O gesto destes voluntários é, para Casimiro Torres, “um sinal de que a Igreja é universal e também de que o trabalho missionário é válido e reconhecido”, disse anteriormente à FÁTIMA MISSIONÁRIA.