Foto: DR

A edição deste ano das Jornadas Nacionais de Catequistas vai realizar-se de 23 a 24 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, com o tema “Sinodalidade e catequese”. Ao longo deste fim de semana, os catequistas vão poder participar em diversas conferências. Uma delas palestras vai debruçar-se sobre o tema “A cultura digital e o desafio evangelizador para as comunidades cristãs”.

Além das diferentes conferências e trabalhos de grupo, catequistas de todo o país vão poder também participar em momentos de oração e reflexão, assim como na recitação do terço e procissão, a partir da Capelinha das Aparições.

A Eucaristia que marcará o encontro terá lugar pelas 12h30 do dia 24 de outubro, na Basílica da Santíssima Trindade. A presidir à celebração vai estar Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém, e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online até segunda-feira, dia 11 de outubro. A participação no encontro requer a apresentação de certificado digital de vacinação ou certificado digital de teste negativo.