Jovens cristãos da diocese de Leiria-Fátima são especialmente convidados a participar numa atividade designada “Cuméquié?”, que vai realizar-se no próximo dia 2 de outubro, entre as 10h30 e as 18h30. A iniciativa desafia os jovens a serem “pastorinhos por um dia”, em plena Serra de Santo António, em Alcanena, situada a 20 quilómetros de Porto de Mós e de Fátima.

Segundo os organizadores, esta será uma forma de dar início a um novo ano pastoral, e de usufruir do “ar puro e da serenidade da Serra de Aire e Candeeiros”. Será “um dia cheio de diversão, gargalhadas e mistérios, no meio das árvores e das ovelhas”, asseguram os organizadores do programa.

Ao longo do dia, os participantes serão desafiados a refletir sobre o modo de vida dos três pequenos videntes de Fátima – “O que é que eles faziam? Como é que passavam o tempo? Que jogos jogavam? O que é que comiam? Vamos descobrir tudo isso e muito mais!” Os jovens interessados em participar devem proceder à sua inscrição online até segunda-feira, 27 de setembro.