Foto: Vida ONGD

A Associação de Mulheres de São Domingos – Embo Bueréré, na Guiné-Bissau, retomou no passado mês de junho a “produção de papas de farinha de arroz ou milho, enriquecidas com vegetais”, informam os envolvidos na iniciativa. Estas papas secas, que são “enriquecidas e produzidas localmente”, são distribuídas pelos Centros de Recuperação e Educação Nutricional em Ambulatório para Desnutrição Moderada das áreas sanitárias de Suzana, São Domingos, Ingoré e Bigene.

As papas destinam-se às “crianças sinalizadas com desnutrição aguda moderada”, uma vez que a distribuição de géneros alimentares “facilita e incentiva a presença nas consultas de seguimento e favorece o tratamento completo e adequado da desnutrição”.

Esta iniciativa acontece no âmbito do projeto “Reforço dos serviços de nutrição e da capacidade de gestão integrada dos centros de saúde dos setores de São Domingos e Bigene – Região de Cacheu”. O programa é implementado pela Vida ONGD, em parceria com Helpo ONGD e a Mundo A Sorrir. O programa conta com o financiamento do Unicef Guiné-Bissau e do Instituto Camões.