A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro ao Santuário de Fátima tem início pelas 21h30 deste domingo, dia 12, com o rosário internacional, na Capelinhas das Aparições. Seguir-se-á a procissão das velas e a celebração da Palavra, no altar do recinto de oração.

A jornada prossegue às 09h00 do dia seguinte, 13, com a recitação terço, na Capelinha das Aparição. Às 10h00 terá início a Missa internacional, no recinto de oração. A celebração contempla a habitual a palavra ao doente e a procissão do adeus. A presidir às celebrações vai estar António Moiteiro Ramos, bispo da diocese de Aveiro.

Para esta peregrinação fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário de Fátima “quatro grupos de peregrinos estrangeiros” – dois de Espanha, um de Malta e um da Polónia. Estará ainda presente um grupo da diocese de Lisboa, informa o templo mariano da Cova da Iria.

Devido à atual pandemia da covid-19, o uso de máscara será “obrigatório”. Uma vez no interior do recinto, os peregrinos “devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos” e a manter o distanciamento físico. No decorrer das celebrações os “acessos à Capelinha das Aparições estarão limitados”. As cerimónias poderão ser acompanhadas à distância, através dos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.