Foto: Leigos para o Desenvolvimento

Depois das dificuldades e entraves causados pela pandemia da covid-19, o ciclo de voluntariado missionário 2021/2022 promovido pela organização Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai voltar à normalidade possível, com o envio de voluntárias que vão realizar um serviço de desenvolvimento e de promoção social em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe, durante um ano.

As voluntárias são oriundas de diversos pontos de Portugal, e iniciam as suas missões neste mês de setembro e no próximo mês de outubro. Antes da partida, as voluntárias frequentaram já uma formação na área do voluntariado, do desenvolvimento, da vida espiritual e em comunidade.

A partida das voluntárias acontece através dos Leigos para o Desenvolvimento (LD), uma ONGD católica existente há mais de três décadas, e que dinamiza projetos nas áreas da formação, educação, empreendedorismo e empregabilidade, nos países para onde agora rumam. A partida das voluntárias vai ser assinalada com uma Eucaristia de envio. A celebração terá lugar no próximo domingo, 12 de setembro, a partir das 15h00, na Igreja do Colégio São João de Brito, em Lisboa.

Tagged: