LBV
Foto: L.B.V.

O Programa Ronda da Caridade, dinamizado pela instituição Legião da Boa Vontade (LBV), decorre há 28 anos na cidade do Porto, e, atualmente, é também desenvolvido na capital portuguesa. A iniciativa torna-se numa realidade graças ao contributo de diversos voluntários e visa prestar apoio a agregados familiares desfavorecidos.

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, data em que o programa celebra mais um aniversário, os voluntários vão encontrar-se pelas 21h00 no Centro Social da LBV no Porto e em Lisboa. Será tarefa dos voluntários organizar “os alimentos, as roupas” e outros bens, que serão depois entregues a cidadãos carenciados em locais acordados para o efeito.

Segundo a LBV, os bens são entregues, “na sua maioria”, a pessoas que “estão em situação de sem-abrigo, mas também a pessoas que têm habitação/quarto, mas de parcos recursos económicos o que as leva a procurar o apoio da instituição nas rondas noturnas e durante o dia nas instalações da Legião da Boa Vontade, onde têm acesso a lanche matinal, roupas e a orientação após marcação de reunião com os técnicos de serviço social da associação”. O Programa Ronda da Caridade decorre às sextas-feiras e sábados no Porto, e às segundas-feiras e sextas-feiras em Lisboa.