No mês em que se comemora o Dia Mundial das Missões – 17 de outubro – está de regresso um ciclo de conferências missionárias. As palestras são de participação gratuita, e vão decorrer online, a partir das 21h00, dos dias 30 de setembro e 7, 14, 21 e 28 de outubro.

A iniciativa vai decorrer com o tema “À escuta do diálogo”, e contará com oradores como Franco Sottocornola, fundador do Centro de Diálogo Inter-religioso Shinmeizan, Paulo Borges, da União Budista Portuguesa, Diana Palanca, especializada em formação e assessoria intercultural, e, entre outros, Sheik David Munir, da Mesquita de Lisboa.

A iniciativa é aberta à participação de qualquer pessoa, e, apesar de gratuita, requer uma inscrição obrigatória, até a próximo dia 23 de setembro. O ciclos de conferências é organizado pelos Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes (ANIMAG), e pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), cujo presidente, Adelino Ascenso, será também um dos oradores. A iniciativa irá decorrer em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP).