Três contentores de bens carregados no final de junho começaram a ser descarregados esta semana em São Tomé e Príncipe. Nesta sexta-feira, 20 de agosto, serão carregados “mais dois com bens de primeira necessidade”, informa associação portuguesa Amparo da Criança, também conhecida como Banco de Leite.

Entre os artigos que recheiam os contentores estão “alimentos, alimentação infantil, material escolar, móveis, materiais de construção, calçado novo e material sanitário”, indica o organismo português, através das redes sociais, adiantando que a “situação de instabilidade que se vive no golfo da Guiné com a pirataria, fez aumentar em muito o preço de envio dos contentores”.

Apesar das dificuldades, a associação Amparo da Criança afirma que ainda dispõe de “meios para enviar mais estes dois” contentores, que farão um “total de 12 desde abril de 2020, num total de mais de 220 toneladas, além dos 9800 quilos de medicamentos”. Os responsáveis pelo organismo agradecem a todos quantos estão envolvidos no envio da ajuda para este povo.

Tagged: