A Escola do Santuário de Fátima prepara-se para dinamizar um retiro espiritual presencial, entre os próximos dias 20 e 22 de agosto. O encontro vai decorrer com o tema “‘Sou o Anjo da Paz. Orai comigo’ – A oração como fonte de paz interior”. A orientar a iniciativa vai estar Francisco Pereira, capelão no santuário mariano da Cova da Iria.

O retiro vai estar “centrado na oração como fonte da vida, tendo como ponto de partida o desafio feito pelo anjo aos santos pastorinhos em 1916, quando se apresentou como o Anjo da Paz e os convidou à oração”, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Através desta iniciativa, a Escola do Santuário pretende proporcionar aos participantes “um momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima”. O encontro terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, sendo que os participantes “devem estar atentos e cumprir todas as regras de segurança definidas pelo Santuário de Fátima e que estão em vigor neste tempo de pandemia”. As inscrições são gratuitas, mas “obrigatórias e sujeitas a confirmação”.