Duas alunas representam Portugal num workshop sobre o Diálogo entre culturas.
Duas alunas representam Portugal num workshop sobre o Diálogo entre culturas. Promover um maior diálogo e respeito mútuo entre religiões é o objectivo de um workshop que decorre até amanhã, 17 de Outubro, em alexandria, no Egipto. Duas estudantes portuguesas participam nestes trabalhos representantes de 35 países da Europa e Mediterrâneo: Uma aluna do 12º ano da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, e outra estudante de Economia na Universidade do Porto.
a iniciativa insere-se na campanha Diálogo 21 , lançada pela Fundação Euro-Mediterrânica para o Diálogo entre Culturas anna Lindh , sedeada em alexandria, onde decorre o workshop , organizado em parceria com o Euro-Med Youth Plattform e o Goethe Institute, adianta a agência Lusa.
Durante seis meses, aquela fundação promoveu uma campanha sobre o respeito mútuo entre culturas e religiões, com o objectivo de receber propostas para ultrapassar a crise entre as duas religiões dominantes a Norte e Sul do Mediterrâneo: cristianismo e islamismo.
a fundação escolheu as 100 melhores e atribuiu aos participantes, entre os 18 e os 35 anos, o prémio de jovens mensageiros para o diálogo entre culturas e religiões e a possibilidade de participar no workshop .