A campanha solidária “Arte em sintonia com as crianças de Cabo Delgado” reuniu “6.659 euros para crianças e jovens da província de Cabo Delgado, em Moçambique”, informam os serviços de comunicação da Cáritas Portuguesa. A iniciativa foi desenvolvida por alunos, professores, familiares e pela associação de pais do Agrupamento de Escolas da Lousã.

O projeto envolveu “mais de 2.000 alunos da Lousã” e “chegou a outros agrupamentos que se associaram a esta iniciativa e contribuíram igualmente para a recolha de fundos gerida pela associação de pais do Agrupamento da Lousã”, adianta a Cáritas de Portugal. No âmbito desta campanha, os alunos foram “convidados a criar trabalhos artísticos que posteriormente foram vendidos a familiares, amigos, entidades e à comunidade em diferentes iniciativas promovidas localmente”.

A quantia reunida foi entregue à Cáritas Portuguesa com o “objetivo de apoiar as crianças que se encontram a residir atualmente no campo de Mecúfi e às crianças e jovens do bairro de Chuiba em Pemba, Moçambique”, explica a organização humanitária da Igreja Católica, que agradece a todos quantos se envolveram nesta campanha.