caminho de santiago

Está em curso a iniciativa “Juntos até Pemba!” Para participar nesta ação, os cidadãos são convidados a correr ou a caminhar cinco quilómetros. O objetivo é “percorrer, de forma simbólica, os 10.302 quilómetros que separam Lisboa de Pemba”, explica o Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa, organismo promotor da iniciativa.

Além da corrida ou caminhada, os cidadãos são convidados a fazer um donativo de cinco euros à Cáritas Portuguesa. A quantia reunida será depois enviada para Pemba, conforme indicam os responsáveis pela atividade, através da página online que divulga a iniciativa. Os participantes são ainda chamados a desafiar “cinco amigos nas redes sociais para fazerem o mesmo”.

Os promotores desta ação lembram que “tanto os habitantes da província de Cabo Delgado como os da cidade de Pemba, estão a ser vítimas de uma violenta crise humanitária”. “Queremos ‘caminhar’ ao seu lado e ao mesmo tempo promover uma angariação de fundos que sirva para dar apoio a estes nossos irmãos”, explica o Setor de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa. As pessoas interessadas em dar o seu contributo para esta causa devem proceder à sua inscrição online. A iniciativa está a decorrer até 31 de outubro.

Tagged: