Foto: Lusa

A terceira edição da Academia de Verão da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) acontece nas manhãs dos próximos dias 29 e 30 de julho. A iniciativa é aberta à participação de todas as pessoas que estejam “interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio a vítimas de crime”, explica o organismo português, em comunicado.

O evento vai contar com intervenientes como João Lázaro, presidente da APAV, Marta Mendes e Raquel Simão, gestoras de Gabinetes de Apoio à Vítima em Braga e em Lisboa, respetivamente, Ricardo Estrela, gestor da Linha Internet Segura, Joana Pinto, técnica do Projeto CARE – Crianças e Jovens Vítimas de Violência Sexual, e Mafalda Magalhães, da unidade de voluntariado da associação.

No decorrer da Academia de Verão da APAV será dado a conhecer o trabalho de um técnico de apoio à vítima, assim como as ações de voluntariado no seio da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. A iniciativa vai decorrer online e a participação é gratuita, estando dependente de inscrição obrigatória.