A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) vai realizar-se entre os próximos dias 20 e 28 de novembro, sob o tema “Comunidades circulares”. Este ano, o evento desafia organizações e cidadãos a agir em prol da prevenção de resíduos, da reutilização, reciclagem e compostagem, contribuindo assim para que o desperdício não seja uma realidade.

O tema da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos está na origem de uma formação online que terá lugar na manhã do próximo dia 29 de setembro. A sessão será dinamizada pela LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e vai apresentar propostas que contribuam para comunidades circulares.

“É necessário um sentido de solidariedade e colaboração entre as pessoas que acreditam numa sociedade que deixa de produzir resíduos e que atuam em conjunto para promover uma economia circular e alcançar um desenvolvimento sustentável, mantendo um bom equilíbrio entre os pilares ambientais, sociais e económicos. Comunidades pequenas, locais, justas, inclusivas e circulares podem desempenhar um grande papel na promoção de um futuro sustentável na Europa”, refere a LIPOR. “Não deixe de assistir e participar na Prevenção! Juntos somos mais”, apela o organismo.

Tagged: