Papa Francisco
Foto: EPA / Ettore Ferrari

O Santo Padre vai presidir à oração do Angelus deste domingo, 11 de julho, a partir do décimo piso do Hospital Gemelli, onde se encontra internado devido a uma operação programada ao cólon, que teve lugar a 4 de julho. De acordo com Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa apresenta uma “evolução clínica normal”, alimentando-se “regulamente” e continuando com os tratamentos “programados”.

Na sequência da operação do Papa Francisco, crianças e adolescentes que também se encontram internados em hospitais em Roma, Itália, decidiram desenhar e escrever ao Sumo Pontífice. “Ouvimos dizer que você não está tão bem e que agora está no nosso hospital. Mesmo que não o possamos ver, nós enviamos-lhe um forte abraço e desejamos-lhe uma rápida recuperação”, escreveram menores internados na unidade oncológica do hospital Policlínico Gemelli.

Do Hospital Pediátrico Bambino Gesù foi enviada uma outra mensagem – “Caro Papa Francisco, sinta a minha oração. Eu sentia a sua quando eu estava mal”. Através da sua conta na rede social twitter, o Papa Francisco agradece todas as mensagens que tem recebido, oriundas de líderes religiosos, chefes de Estado e de governo, religiosos e de fiéis de todo o mundo. “Fiquei tocado pelas tantas mensagens e pelo afeto recebido nestes dias. Agradeço a todos pela proximidade e oração”, escreve Francisco.

 

Tagged: