“Chá e companhia com Maria” é o nome de um projeto em crescimento que reúne a população sénior “para rezar, partilhar, fortalecer a amizade e fazer o bem”, explica o Movimento Apostólico de Schoenstatt, do Patriarcado de Lisboa, organismo envolvido nesta iniciativa, que tem alcançado “bons resultados”.

O projeto arrancou em março de 2015 quando algumas pessoas, unidas pela Liga das Famílias de Schoenstatt, se “reuniram pela primeira vez com um objetivo: fazer enxovais para mães que deles necessitassem”. O primeiro enxoval foi entregue em abril desse ano e a partir daí, estas pessoas “nunca mais pararam”, encontrando-se de 15 em 15 dias, no Santuário de Schoenstatt em Lisboa.

Além dos encontros do grupo, os participantes dedicam-se a recolher e a fazer peças, assim como a orar pelas grávidas o os seus filhos. Em 2019, os participantes deste movimento sentiram que existiam condições para replicar esta iniciativa nas paróquias interessadas e, nesse mesmo ano, teve início um segundo grupo do “Chá e companhia com Maria”, na Igreja São Francisco de Paula, em Lisboa.

Tagged: