Foto: Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária de julho ao Santuário de Fátima vai ser presidida por José Leonardo Lemos Montanet, presidente da Comissão Episcopal de Liturgia da Conferência Episcopal Espanhola e bispo de Ourense. A jornada irá decorrer sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”, havendo uma “especial intenção pelos que sofrem neste momento de tribulação decorrente da pandemia”, referem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

A peregrinação terá início pelas 21h30 desta segunda-feira, 12 de julho, com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições, seguindo-se uma celebração da Palavra no altar do recinto de oração. Nesta terça-feira, 13, o terço será recitado às 09h00, seguindo-se a Eucaristia às 10h00. No decorrer da Missa será proferida a palavra ao doente. A peregrinação chegará ao fim com a procissão do adeus.

Devido à atual pandemia da covid-19, as entradas no recinto de oração vão fazer-se através de oito portas. No interior do recinto o “uso de máscara é obrigatório”, e os fiéis “devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos” e a permitir o “distanciamento físico”. No decorrer das celebrações os “acessos ao queimador de velas e Capelinha das Aparições estarão limitados”, adianta o santuário. As celebrações poderão ser acompanhadas no website e facebook do Santuário de Fátima, assim como na rádio e TV Canção Nova e nas rádios Renascença e Maria.