O jornalista Bernardo Mendonça e o repórter de imagem Tiago Miranda, autores de fotos presentes numa exposição do Santuário de Fátima, são os intervenientes da terceira visita temática à exposição “Rostos de Fátima”. A iniciativa irá decorrer com o tema “Os rostos que caminham: os peregrinos de Fátima”, e terá início pelas 21h15, desta quarta-feira, 7 de julho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

A visita temática “terá como ponto de partida as fotos dos peregrinos de Fátima” patentes na exposição, da “autoria dos oradores”, e que “integraram uma reportagem publicada no semanário Expresso, em 2012”, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, adiantando que a mostra revela a “história de Fátima pelos vários rostos que a fizeram”.

A sessão irá decorrer sob medidas de segurança, de forma a diminuir o risco de contágio por covid-19. Após a intervenção dos oradores, “a exposição poderá ser visitada livremente”. A mostra “Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual” poderá ser conhecida até 15 de outubro de 2022, e pode também ser visitada online.