Foto: Associação Imani

Mais de 100 jovens que se encontram deslocados devido ao conflito em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, receberam uniformes escolares no âmbito de uma campanha dinamizada pela Associação Intervir no Mundo Acreditando na Igualdade (IMANI).

“Conseguimos! Primeira meta alcançada: 125 uniformes feitos e distribuídos aos jovens deslocados de Cabo Delgado em Nampula”, escrevem os membros da associação sem fins lucrativos, criada em Portugal. Através das redes sociais, os elementos da IMANI identificam os beneficiários da sua campanha solidária. “Entregámos 75 uniformes aos alunos da nona classe e 50 uniformes aos alunos da décima classe”, referem.

Os membros da associação portuguesa explicam que a campanha solidária continua em curso, e destacam a sua importância. “Continuamos a contar com a sua ajuda para conseguir distribuir uniformes, que são de uso obrigatório na escola”, referem. Os uniformes destinam-se “aos jovens deslocados da oitava, décima primeira e décima segunda classe”, adianta a IMANI.

Tagged: