Foto: Ambiente Cascais

A exposição “Conhecer para conservar” leva até ao público imagens de 26 espécies da fauna marítima da costa portuguesa. A mostra pode ser conhecida no paredão junto à Piscina Alberto Romano, em Cascais, até ao próximo domingo, 25 de julho. A iniciativa tem como propósito sensibilizar a população para a necessidade de preservar o ecossistema.

A exposição é dinamizada pelo Aquário Vasco da Gama e pela Câmara Municipal de Cascais. A mostra dá a “conhecer a grande riqueza de mar que Portugal tem, numa atitude muito consciente da necessidade de todos contribuírem em conjunto para a preservação do ecossistema”, disse Nuno Galhardo Leitão, diretor do Aquário Vasco da Gama e capitão-de-fragata, citado pelos serviços de comunicação do município de Cascais.

Por sua vez, a vereadora Joana Balsemão refere que algumas das espécies representadas na exposição “estão ameaçadas, em vias de extinção”, pelo que se torna importante “conhecê-las porque sem as conhecer não vão conseguir preservá-las”. A responsável apela a comportamentos não poluentes, algo “essencial para a preservar a vida que há nos oceanos”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *