O Centro Social e Polivalente das Furnas, um equipamento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) localizado em São Domingos de Benfica, vai passar a contar com o Espaço ComVida, um projeto-piloto que tem como propósito apoiar pessoas idosas diagnosticadas com demência.

Segundo Ana Nascimento, diretora do Espaço ComVida, a existência deste local “diferenciador para pessoas em estado de demência” tem o foco bem estipulado: a “estimulação”. O projeto vai contar com um psicólogo, animador, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta. “O objetivo é que os utentes não percam as capacidades cognitivas que ainda têm e que consigam manter uma certa qualidade de vida”, disse a responsável, citada pelos serviços de comunicação da SCML.

Esta iniciativa envolve um conjunto diverso de organismos como a Santa Casa de Lisboa, a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica a Escola Superior de Saúde de Alcoitão (ESSA), a Rede Emprega São Domingos, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e o Jardim Zoológico, que será palco de atividades a realizar no âmbito deste projeto.

Tagged: