Professores, educadores, técnicos de bibliotecas, alunos de cursos profissionais, animadores e pais, são especialmente convidados a participar na oficina “A história que quero contar”, que vai realizar-se no próximo sábado, 19 de junho, das 13h00 às 19h00, na Biblioteca Municipal de Olhão, no distrito de Faro.

A iniciativa será uma ocasião para “abordar várias técnicas de contar histórias, desenvolver a capacidade de interpretação, interligar a leitura silenciosa e a leitura em voz alta e desenvolver a dicção”, referem os serviços de comunicação da Biblioteca José Mariano Gago, que acolhe a iniciativa.

A orientar esta dinâmica vai estar Elsa Serra, animadora, contadora de histórias e formadora de como contar histórias. A profissional é também co-fundadora da Associação Histórias Desenhadas e projeto Clic, e, desde 1999, que dinamiza ateliês de escrita criativa e de expressão dramática. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para biblioteca@cm-olhao.pt.