Foto: Projeto "Um penso, um sorriso"

Crianças que frequentam o terceiro ano na Escola EB1/JI Professor Manuel Martins Alves, em Loulé, encontram-se a dinamizar uma campanha de recolha de pensos rápidos coloridos. O objetivo é levar cor e ânimo às crianças que se encontram em tratamento no serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Com o nome “Um penso, um sorriso”, esta campanha acontece desde 2013, com o lema – “Basta um penso colorido para colocar um sorriso na cara de uma criança, tantas vezes sem ânimo”. A ação é o resultado de uma iniciativa de uns pais cuja filha morreu vítima de cancro. A família pretende agora levar alegria aos mais novos através de pensos rápidos coloridos e animados.

As professoras Jocelina Lourenço e Mónica Calquinha sensibilizam a população para esta iniciativa. “Todos podemos contribuir, uma vez que é de baixo custo e muito simples de adquirir. Por isso, estes alunos pedem ajuda à comunidade para divulgar este pedido e alargar a sua contribuição. Hoje são os dos outros, amanhã poderão ser os nossos”, referem as docentes, citadas pelo portal Sul Informação.