Foto: Bombeiros Aljustrel

A iniciativa “Night run” (Corrida noturna, em português) acontece este sábado, 19 de junho, a partir das 21h00, junto ao pavilhão dos desportos do município de Aljustrel, no distrito de Beja. Além de uma corrida, está também prevista uma caminhada, de acordo com os serviços de comunicação no município de Aljustrel.

As duas modalidades têm uma distância que varia entre os seis e os dez quilómetros. A quantia reunida através do valor de inscrição pago pelos participantes destina-se à “aquisição de um veículo ligeiro de combate a incêndios” para a Associação de Bombeiros de Aljustrel.

A “Night run” é organizada pela divisão de desporto do município de Aljustrel, em parceria com o Clube de Treino de Aljustrel. Além da vertente solidária, os dinamizadores deste evento pretendem “proporcionar atividades desportivas ao ar livre”, assim como “momentos de lazer”. Em comunicado, o município de Aljustrel indica que a iniciativa “cumprirá todas as regras em vigor para a Covid-19 e seguirá os planos de contingência em vigor”.