Através de um website é agora possível “acender uma vela virtual de esperança” e escrever uma mensagem de solidariedade. A iniciativa acontece no âmbito da ação Share the Journey (Partilhar a viagem, em português), uma campanha global de sensibilização e solidariedade para com os migrantes, refugiados e deslocados internos, promovida pela Cáritas Internacional.

As mensagens deixadas pelos internautas serão depois reunidas num livro que será oferecido ao Papa Francisco, “que acompanhou a campanha da Cáritas nas suas etapas mais importantes e significativas”, referem os responsáveis pela campanha que iniciou em 2017 e que chega ao fim este domingo, 20 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial do Refugiado.

Ao longo de quatro anos, a campanha Share the Journey levou à concretização de 130 iniciativas, em diversos países, incluindo Portugal. A campanha foi uma ocasião para “criar espaços e oportunidades para que migrantes, refugiados e comunidades locais se encontrassem, promovendo uma cultura de encontro e compreensão mútua”.

Tagged: