Foto: Fundação Evangelização e Cultura (FEC)

A Biblioteca do Jardim-Escola Inclusivo Bambaran, na Guiné-Bissau, foi inaugurada na última semana, no contexto do Institucionalização à Inclusão (IN), um projeto financiado pela Cáritas Alemã e implementado pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com a Cáritas da Guiné-Bissau.

Catarina Quadros, técnica formadora da FEC, destaca a importância da iniciativa. “Este será um espaço onde professores, educadores e equipa técnica poderão prestar apoio individualizado a alunos com necessidades educativas especiais, utilizando materiais didáticos e multissensoriais”, realça a profissional.

Por sua vez, Nuno Tavares, gestor do projeto IN, destaca outras mais-valias que a iniciativa terá capacidade para proporcionar aos seus utilizadores. “A biblioteca irá promover a educação literária, será um estímulo para a descoberta da leitura, para o conhecimento, para a criatividade e comunicação das crianças do jardim-escola e um apoio aos docentes na sua capacitação e prática pedagógica”, refere o responsável. A biblioteca está de portas abertas desde o passado dia 9 de junho.