Pessoas individuais, organizações e empresas ofereceram brinquedos e jogos pedagógicos no âmbito de uma campanha promovida pelo Centro Comunitário de Inserção (CCI), um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra. A ação de solidariedade decorreu ao longo do passado mês de maio, com o objetivo de levar alegria às crianças apoiadas por aquele organismo.

Chegaram até ao CCI “cerca de 600 brinquedos provenientes, na sua grande maioria de particulares”, referem os serviços de comunicação da Cáritas de Coimbra, adiantando que a Assistência Médica Internacional (AMI) deu também “o seu contributo”. Foram também doados “268 produtos de higiene pessoal e de beleza direcionados às mães e pais das crianças”, assim como “257 peças de roupa infantil”.

A campanha foi promovida com o objetivo de reunir um conjunto diverso de bens para serem doados no contexto do Dia Mundial da Criança, celebrado no passado dia 1 de junho. Os bens doados foram entregues aos menores e suas famílias, “respeitando todas as normas de segurança”, no âmbito da atual pandemia da Covid-19, assegura a Cáritas de Coimbra.

Além da entrega dos bens doados, os mais pequenos puderam participar em “atividades repletas de cor e alegria”, puderam fazer “uma sessão fotográfica com as suas famílias”, receberam um lanche e a cada criança foi entregue um vale do “para ir jantar com a sua família”.

O Centro Comunitário de Inserção manifesta o seu “sentido agradecimento a todos os que permitiram que este evento acontecesse e que colocaram sorrisos nos rostos dos 40 agregados familiares participantes, que incluem 60 crianças”. O equipamento da Cáritas de Coimbra deixa também “um agradecimento especial a todos os particulares que deram o seu contributo”, e a todas as organizações e empresas que contribuíram para levar alegria a famílias desfavorecidas.

1 comment

Comments are closed.