Em 2021, as Peregrinações Internacionais Aniversárias ao Santuário de Fátima “vão contar, pela primeira vez, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), nas principais celebrações”, informam os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria.

As cerimónias com interpretação em LGP começam no próximo dia 12 de junho, com a recitação do terço, às 21h30, e prosseguem no dia seguinte, 13. De acordo com o Santuário de Fátima, a “interpretação destas celebrações é destinada aos peregrinos que estarão presencialmente no recinto de oração e a todos” os que acompanham as cerimónias através dos meios de comunicação digital.

Através desta iniciativa, o Santuário de Fátima explica que pretende proporcionar as “melhores condições de acesso aos peregrinos que o visitam, procurando uma resposta dirigida a todos os que têm especiais necessidades”. Em 2021, as Peregrinações Internacionais Aniversárias ao Santuário de Fátima decorrem com o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.

Tagged: