O Dia Mundial do Ambiente é celebrado este sábado, 5 de junho, com diversas ações em variados países do mundo. No sul de Portugal a data será assinalada com a apresentação do “Super Ique na defesa do ambiente”, um jogo educativo digital promovido pela Câmara Municipal de Lagos.

O jogo é dedicado às boas práticas ambientais e foi agora “alvo de atualizações, através da introdução de dois novos níveis, abordando temáticas e desafios diferentes”, referem os serviços de comunicação do município de Lagos. A data ficará também assinalada pela apresentação de um vídeo de animação, designado “Plásticos – Um desafio ambiental”.

Dias depois assinala-se o Dia Mundial dos Oceanos, a 8 de junho. No âmbito desta efeméride, a Escola Secundária Júlio Dantas e a Escola JI/EB1 de Santa Maria, também em Lagos, vão estar envolvidas na “pintura de sarjetas na envolvência” dos espaços escolares, com os desenhos elaborados pelos alunos no âmbito do projeto “O mar começa aqui”. Mais uma vez, o objetivo é sensibilizar a comunidade para a adoção de comportamentos protetores do meio ambiente.