Foto: Santuário de Fátima

Está lançado o sexto vídeo de “Rostos de Fátima”, uma série que todos os meses dá a conhecer os semblantes daqueles que fazem parte da atual exposição temporária do santuário da Cova da Iria. O mais recente episódio é protagonizado por Nuno Prazeres, diretor do Secretariado Internacional Apostolado Mundial de Fátima (AMF).

A partir de um mapa de madeira pintada, patente na exposição, e que apresenta as primeiras viagens da imagem peregrina, o diretor da associação de fiéis AMF debruça-se sobre algumas das peregrinações mais simbólicas que a imagem peregrina efetuou ao longo de quase 75 anos.

“Só nos primeiros nove anos de viagens, como podemos ver neste mapa mundi, a imagem percorreu mais de meio milhão de quilómetros, dando a volta ao mundo, e foi acolhida por mais de 300 milhões de pessoas. Na Europa, durante esse período, Nossa Senhora peregrinou como um ícone da paz, inspirando à unidade e à solidariedade entre povos, no rescaldo de uma guerra mundial, que tanto dividiu e destruiu”, refere o responsável.

A exposição “Os rostos de Fátima – fisionomias de uma paisagem espiritual” encontra-se patente no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e pode ser conhecida diariamente das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O sexto episódio da série “Rostos de Fátima” pode ser visualizado online desde já.