Foi inaugurada, esta tarde, a exposição “Sou o anjo da Paz”, uma mostra de 24 obras de pintura, escultura, azulejo e vitrais, patente até 1 de abril de 2007, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima.
Foi inaugurada, esta tarde, a exposição “Sou o anjo da Paz”, uma mostra de 24 obras de pintura, escultura, azulejo e vitrais, patente até 1 de abril de 2007, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima. anjo é nome de ofício,
Não de natureza
Desejas saber o nome da natureza?
Espírito.
Desejas saber do ofício?
anjo.
Pelo que é, é Espírito
Pelo que faz é anjo (mensageiro)
Santo agostinho

O anjo apresentou a mensagem de Fátima, também, como mensagem missionária: encontrar gente disponível, como pediu aos pastorinhos, afirmou o padre Norberto Louro, superior dos missionários da Consolata.
Como pessoas que aceitamos a mensagem de Deus, através dos anjos, vamos transportar esta mensagem. Os anjos não ficar no museu, vão andar por aí, vão transportar esta mensagem de Deus a toda a humanidade, referiu.
a figura do anjo dirige-se, sempre a pessoas e situações concretas. Capta também os desejos e inquietações profundas, nostalgias profundas que estão no coração e na alma do ser humano, frisou o bispo da diocese de Leiria-Fátima, antónio Marto.
O prelado assinalou também que para traduzir a linguagem dos anjos, só a linguagem da beleza , concretamente a linguagem da arte.
Na exposição quisemos criar um modelo pedagógico, com algumas citações bíblicas, com algumas representações desta área, juntando-o com o valor artístico, muito diferente, afirmou o padre armindo Janeiro, da Comissão técnico-científica.
a mostra está dividida em anjos mensageiros, anjos protectores e anjos adoradores. as obras de arte patentes são propriedade da diocese de Leiria-Fátima, do Santuário de Fátima e do Museu de arte Sacra.