O terceiro Encontro Nacional Limpeza Urbana (ENLU) arranca esta terça-feira, 29 de junho, e prolonga-se até quinta-feira, 1 de julho, no Altice Forum Braga. A iniciativa é promovida pela associação nacional “Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis” e conta com o alto patrocínio da República Portuguesa.

Os dinamizadores do encontro destacam que este “é o único evento dedicado à limpeza urbana em Portugal”, sendo uma ocasião para a partilha de “projetos e experiências, com a perspetiva das cidades e das entidades responsáveis por estes serviços adquirirem mais informação e conhecimento”.

Ao longo do encontro serão apresentados “exemplos de inovação nacional e internacional nos domínios da limpeza urbana”, e haverá também espaço para uma reflexão sobre as “grandes e principais preocupações atuais do sector”, adiantam os responsáveis pela iniciativa. Pela primeira vez, o evento irá contar com um “espaço expositivo, dedicado à inovação tecnológica do setor da limpeza urbana e da recolha de resíduos, com a exposição dos mais recentes equipamentos, produtos e serviços relacionados com a limpeza urbana”.

Tagged: