Com o objetivo de apoiar bebés e idosos de comunidades desfavorecidas em São Tomé e Príncipe está a decorrer ao longo do mês de junho a campanha “200 kits de higiene para São Tomé”. A iniciativa é promovida pela “Procura – Missões Claretianas”, um dos ramos da Fundação Claret.

Através desta ação pretendem-se angariar “pacotes de fraldas, toalhitas e cremes para bebés e idosos que serão distribuídos em São Tomé e no Príncipe”, indicam os promotores da campanha de solidariedade. As doações para esta campanha podem ser feitas em géneros, nas delegações da “Procura – Missões Claretianas”, ou através de donativos financeiros.

A “Procura – Missões Claretianas” é uma Plataforma de Animação Missionária e de Ajuda ao Financiamento de Projetos de Evangelização e de Solidariedade, da responsabilidade dos Missionários Claretianos em Portugal. A Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) explica que trabalha em prol da “construção de um mundo mais justo e fraterno através de experiências de voluntariado enriquecedoras”, enviando voluntários para Portugal, São Tomé, Príncipe, Angola e Marrocos.

Tagged: