Foto: Fabiola dos Santos / Lusa

A terceira edição da Escola de Verão sobre Desenvolvimento Global vai decorrer online entre os próximos dias 15 e 17 de junho. A iniciativa irá realizar-se com o tema “Desafiar o futuro do desenvolvimento global, procurando conceber e implementar abordagens inovadoras e alternativas para os problemas de amanhã”.

A escola de verão vai ganhar forma através de “palestras públicas”, especialmente dirigidas a gestores de organizações da sociedade civil, de Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e de investigadores e alunos e docentes do ensino superior, profissionais da comunicação social, instituições governamentais e privadas.

No decorrer do encontro digital serão abordadas diversas temáticas como “as questões do financiamento para o desenvolvimento, o papel da cooperação num mundo pós-pandémico, a construção de parcerias genuínas e legítimas, a justiça comercial – numa lógica de produção e consumo sustentáveis -, a democracia e economia e a esfera pública e o espaço cívico”, indicam os serviços de comunicação da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

Além da fundação sediada em Lisboa, a iniciativa é também promovida pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e pelo Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/Instituto Superior de Economia e Gestão. As inscrições decorrem online.

Tagged: