Foto: Helpo

A primeira entrega oficial dos kits escolares “Back to school” teve lugar na comunidade de Java, no distrito de Mé-Zóchi, em São Tomé e Príncipe. No total, “foram entregues 63 kits a alunos do ensino pré-escolar e básico”, os quais são constituídos por “material escolar próprio para o nível de ensino bem como a bata/uniforme escolar”, refere a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, envolvida na iniciativa.

De acordo com o organismo português, este projeto escolar “foi desenhado” pelo Ministério da Educação e Ensino Superior de São Tomé e Príncipe, e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Através do programa “Back to school” pretende-se “apoiar cerca de 6 mil alunos de famílias mais vulneráveis garantindo assim a continuidade no ensino”, explica a Helpo.

A organização portuguesa explica esta semana que a cerimónia de entrega dos kits escolares contou com a presença de Julieta Rodrigues, Ministra da Educação e Ensino Superior, de diversos membros do Ministério da Educação, assim como de pais e encarregados de educação. O projeto “Back to school” é implementado pela Helpo e pelas organizações ADRA International e Step Up.