Foto: Lusa/EPA

O Papa Francisco saúda o cessar-fogo entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e convida os católicos de todo o mundo a orar pela Terra Santa, este sábado, 22 de maio, em união com os bispos de Jerusalém. A partir do Vaticano, o Santo Padre deu conta sua preocupação em relação aos ataques no Médio Oriente.

“O meu pensamento vai para o que está a acontecer, por estes dias, na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de parar os confrontos armados e espero que sejam seguidos os caminhos do diálogo e da paz”, disse o Papa Francisco, salientado que na noite deste sábado, os bispos católicos vão celebrar juntos a vigília de Pentecostes, na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, “implorando o dom da paz”.

“Aproveito esta oportunidade para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja Católica que se juntem a eles na oração”, apelou o Sumo Pontífice. “Que o apelo ao Espírito Santo seja suscitado em todas as comunidades, para que israelitas e palestinianos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, sejam pacientes construtores da paz e da justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos”, disse Francisco.