Com o propósito de prestar homenagem a todos os profissionais de saúde que se têm tratado doentes com Covid-19, vai realizar-se um momento musical na Igreja da Misericórdia, em Torres Vedras, distrito de Lisboa. Com o nome “Candlelight concert”, a iniciativa está agendada para este domingo, 23 de maio, e terá início pelas 16h00.

O concerto é organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e pelo município local. Os dinamizadores do evento destacam que o programa será “bastante emotivo, com música espanhola, polaca e de culto anglicano”, tornando-se num “autêntico momento de reconhecimento a estes heróis da saúde, onde a cultura faz uma vénia aos profissionais de saúde”.

A iniciativa será uma ocasião para escutar “o organista polaco Norbert Itrich, titular da Catedral de Santander (Espanha), assim como com o Coro Notas D’Alta, constituído por profissionais de saúde do Hospital Dona Estefânia em Lisboa”, referem os promotores do concerto, adiantando que haverá ainda espaço para escutar a cantora Lucina Morais e a flautista Sofia Cosme.