Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima informa que “devido à situação sanitária” decorrente da atual pandemia da Covid-19, as crianças “ainda não vão poder reunir-se presencialmente na Peregrinação Nacional das Crianças, que habitualmente se realiza no dia 10 de junho”. No entanto, o templo mariano da Cova da Iria tem algo preparado para os mais novos, onde se inclui um “pequeno vídeo que lança a Peregrinação das Crianças”, que será celebrada de uma forma diferente da habitual.

O Santuário de Fátima propõe aos mais pequenos um “jogo familiar de tabuleiro”, designado “Vitaminas de esperança”. Em cada semana, entre os dias 15 de maio e 10 de junho, será disponibilizado no website do Santuário de Fátima uma parte do jogo de tabuleiro, assim como “folha de instruções, peões, um dado, cartões das casas-desafio, estrelas da esperança”, entre outros. O Santuário de Fátima aconselha a “descarregar e a imprimir o tabuleiro e cartões em papel grosso ou cartolina”.

Esta “caminhada espiritual” chega ao fim no dia 10 de junho, com a transmissão em direto da Peregrinação das Crianças nos canais digitais do Santuário de Fátima. Através desta iniciativa, a Comissão Organizadora da Peregrinação das Crianças pretende “ajudar a tornar o coração de cada criança mais belo e a levar esperança a todos nestes tempos tão difíceis”.

Tagged: