Está em curso uma campanha de angariação de brinquedos e de jogos lúdicos e pedagógicos. Os bens a doar podem ser entregues no Centro Comunitário de Inserção (CCI), um equipamento Cáritas Diocesana de Coimbra, que se encontra em funcionamento na Baixa daquela cidade.

As técnicas do CCI podem também “deslocar-se para fazer recolhas, mediante agendamento prévio”, referem os serviços de comunicação da Cáritas de Coimbra. Os bens a doar podem ser “novos ou em muito bom estado”, e destinam-se a crianças de “famílias em situações agravadas de fragilidade económica e social”, apoiadas pelo CCI.

A campanha está em vigência até à próxima quarta-feira, 26 de maio, e acontece no âmbito do Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de junho. Os bens doados serão entregues a 29 de maio, data em que terá lugar “um pequeno encontro, com todas as medidas de segurança, para celebrar o Dia da Criança”.

Através desta iniciativa, a Cáritas de Coimbra pretende dinamizar “um dia mais alegre e colorido aos mais novos”, fazendo-lhes chegar “um objeto de entretenimento adaptado à sua idade”, numa altura em que muitas famílias se encontram “numa fase tão complicada” das suas vidas devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19, que foram agravar as já frágeis condições de vida em que viviam.