Foto: Colégio São Miguel - Fátima

Estudantes que frequentam o Colégio de São Miguel, em Fátima, “aceitaram o desafio de serem voluntários na peregrinação dos dias 12 e 13 de maio”, destaca a instituição de ensino, adiantando que tal acontece “no âmbito da colaboração” com o templo mariano da Cova da Iria. Entre os voluntários estão “26 alunos do 12.º ano e do 11.º C”, indica o Colégio de São Miguel.

Para que os possam dar o seu contributo na Peregrinação Internacional Aniversária de maio ao Santuário de Fátima, os alunos “receberam uma formação”. O momento formativo foi orientado por Cláudia Camelo, da Comissão para o Voluntariado, e por André Silva, Diretor do Departamento de Vigilância e Gestão Operacional. A formação “permitiu aos alunos familiarizarem-se com o trabalho que irão desenvolver enquanto acolhedores dos peregrinos e esclarecer algumas dúvidas”.

Os estudantes voluntários vão ter oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam já no próximo domingo, 9 de maio, durante a Eucaristia no recinto de oração. A participação dos alunos neste momento funcionará já como “ensaio geral” para a peregrinação de maio, conforme indica o colégio de Fátima, adiantando que esta deverá ser uma boa experiência para todos os estudantes envolvidos. “Com a vossa vontade de ajudar e trabalhar em equipa estamos convictos que irão viver uma experiência inesquecível e enriquecedora”, refere o Colégio de São Miguel.

Texto: Juliana Batista

Tagged: