Foto: Câmara Municipal de Cascais

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais recebeu fardamentos e equipamentos de emergência pré-hospitalar, no “valor total de 15 mil euros”. Entre os bens doados estão quatro monitores de leitura de parâmetros vitais, que permitirão que “qualquer veículo desta corporação reúna todas as condições para uma boa prestação de socorro”, disse Rui Rama da Silva, presidente associação de bombeiros.

Os bens foram oferecidos pela União de Freguesias de Cascais e Estoril, a propósito do Dia Internacional do Bombeiro, celebrado na última terça-feira, 4 de maio. Através desta oferta, a freguesia pretende demonstrar que não esquece os bombeiros, que “com a sua generosidade, solidariedade e coragem, trabalham 365 dias por ano e 24 horas por dia em prol da comunidade”, realçam os serviços de comunicação do município de Cascais.

Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril, destaca a importância da iniciativa, no contexto da Covid-19. “Nesta altura de pandemia, o desgaste do equipamento dos bombeiros tem sido maior, por isso também quisemos responder a este pedido que nos foi feito por parte de uma das associações mais antigas de Cascais que comemora este ano 135 anos de história”, destaca o responsável.

Texto: Juliana Batista

Tagged: