Foto: EPA / Beatrice Mategwa

Um curso que tem como propósito “informar e sensibilizar a sociedade civil para os temas do asilo e dos refugiados” vai realizar-se entre os próximos dias 21 de maio e 30 de junho, através das plataformas digitais, conforme indica o Conselho Português para os Refugiados (CPR), que dinamiza esta formação, designada “Sensibilização Asilo e Refugiados”.

No final do curso, os formandos deverão conhecer as “principais condicionantes e boas práticas no acolhimento e integração dos requerentes de asilo e refugiados que procuram proteção em Portugal, deter uma visão global da situação dos refugiados no mundo”, e, entre outros aspetos, “estar em condições de intervir ao nível do voluntariado”.

O curso “Sensibilização Asilo e Refugiados” parte assim para a sua 18ª edição. A proposta é aberta à sociedade civil em geral, e “integralmente financiada, sem encargos para os participantes”. O curso tem uma “duração total de 36 horas ou de, aproximadamente, seis horas semanais”. As inscrições decorrem online até esta terça-feira, 18 de maio.