A terceira edição das Jornadas de Braga Contra a Violência arranca na próxima quinta-feira, 20 de maio. Entre as 09h30 e as 18h00 será possível escutar oradores como Joana Marques Vidal, procuradora-geral adjunta jubilada, Maria José Ramos, psicóloga, e Paula Guimarães, jurista, entre outros.

A iniciativa será uma ocasião para “promover debate e reflexão sobre temáticas relacionadas com o apoio às pessoas idosas vítimas de crime, bem como a prevenção da violência e da vitimação nesta específica faixa etária”, explicam os promotores da iniciativa, apontando outras metas do encontro.

“Procuraremos compreender melhor algumas das especificidades da violência contra estas vítimas especialmente vulneráveis, abordando os desafios de envelhecer em Portugal. Iremos conhecer algumas propostas sobre trabalho em rede, acreditando que esta tem de ser uma resposta de prevenção e intervenção em situações de violência”, acrescentam.

As Jornadas de Braga Contra a Violência são dinamizadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). O evento terá lugar na plataforma zoom. A participação no encontro é gratuita, mas requer inscrição obrigatória, a qual deve ser feita online.