“A arte de fazer leitores” é o tema da oitava edição do encontro “Partilhar leituras”, que vai realizar-se na próxima terça-feira, 4 de maio, entre as 09h30 e as 17h30. A iniciativa vai debruçar-se sobre os desafios das “novas formas de ler”, reunindo diversos oradores, entre os quais se encontram Paulo Águas, reitor na Universidade do Algarve, e Manuela Silva, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares.

Através desta iniciativa, os seus dinamizadores pretendem “criar um espaço de reflexão e de debate aprofundado sobre o papel e a importância das bibliotecas na sociedade atual”, demonstrando que as “bibliotecas têm uma missão fundamental na área da intervenção social, cultural e educativa, contribuindo, decisivamente, para o desenvolvimento da comunidade em que se inserem”.

O encontro “Partilhar leituras” é o resultado de uma parceria entre a Biblioteca da Universidade do Algarve, a Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, a Biblioteca Municipal de Olhão José Mariano Gago e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). As inscrições para o encontro decorrem online.

Texto: Juliana Batista