Livro

A Feira da Livro Solidária de Alcobaça arranca esta sexta-feira, 23 de abril, e prolonga-se até ao dia seguinte, 24. No decorrer desta iniciativa, cada visitante “poderá trocar um alimento por um livro”, conforme indicam os serviços de comunicação do município de Alcobaça.

A banca destinada à troca de livros por bens alimentares poderá ser encontrada junto ao Mercado Municipal de Alcobaça. Os cidadãos “podem recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento não perecível”. Os alimentos doados serão depois entregues à delegação de Alcobaça da Refood, que fará chegar os bens àqueles que mais deles precisarem.

A iniciativa é uma forma de celebrar o Dia Mundial do Livro, uma data assinalada neste dia 23 de abril. Nesta sexta-feira, a banca solidária está à disposição dos visitantes entre as 10h00 e as 17h30, e no dia seguinte, 24, entre as 09h00 e as 13h00. A iniciativa é organizada pelo Município de Alcobaça e pela Biblioteca Municipal de Alcobaça, em parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste e com a delegação de Alcobaça da Refood.

Texto: Juliana Batista

Tagged: