Em Fátima realizou-se o primeiro encontro oficial do bispo diocesano com os religiosos e religiosas residentes na diocese de Leiria-Fátima.
Em Fátima realizou-se o primeiro encontro oficial do bispo diocesano com os religiosos e religiosas residentes na diocese de Leiria-Fátima. O prelado sentiu-se feliz e alegre por ver à sua frente uma multidão de cerca 400 religiosos e religiosas, que responderam ao seu apelo. Na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário, antónio Marto apresentou-se, servindo-se das palavras de Santo agostinho: Para vós sou bispo; convosco sou cristão.
Lançou-se, de seguida, com grande entusiasmo, numa longa e profunda dissertação sobre a vida consagrada. apoiou-se em textos bíblicos e em documentos eclesiais. Captou aquilo que se pode chamar a nata da vida religiosa.
Respondeu a algumas intervenções da assembleia e terminou a sua exposição, apresentando um resumo da sua primeira carta pastoral.com o título Descobrir a beleza e alegria da vocação cristã, a carta é dirigida a todos os diocesanos.
antónio Marto frisou que tinha elaborado um texto pequeno e com palavras simples para que pudesse ser lido e entendido por todos. Está contido num pequenino e belo livro. Consta de cinco pontos:
1º Novo contexto vocacional hoje; 2º a beleza da vocação cristã; 3º Vocação e vocações na Igreja; 4º Novo ardor da pastoral vocacional; 5º a vós, jovens: Levantai-vos e não tenhais medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *