O Dia Mundial do Livro é comemorado esta sexta-feira, 23 de abril, com um conjunto diverso de iniciativas em todo o mundo. Uma das ações previstas em Portugal envolve uma conversa online sobre “A viagem de Jacinta Marto”, uma obra recentemente editada. A sessão terá início pelas 21h00 desta sexta-feira.

A publicação é da autoria de Carla Barbosa Rocha, que afirma que a sua ligação à mais nova dos três videntes está relacionada com o seu filho. “Quando o meu filho nasceu comecei a visitar os lugares onde santa Jacinta viveu, quando esteve em Lisboa, e deixei-me levar pela emoção de a ter tido tão perto e mergulhei nesta aventura de querer saber mais e de passar aos outros esta história fascinante”, refere a autora.

O livro conta com ilustrações de Marta Tex. A profissional destaca que “é um privilégio ilustrar histórias de autores e de pessoas reais como a santa Jacinta”. Segundo os envolvidos no projeto, a obra faz “um relato da estadia em Lisboa da pastorinha de Fátima Jacinta Marto, hoje santa Jacinta”, depois da “canonização pronunciada pelo Papa Francisco em maio de 2017, no centenário das aparições de Fátima”. A conversa online pode ser acompanhada no facebook da Paulus, editora que promove a iniciativa.

Tagged: